quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E ESSA TAL TELEVISÃO, TÃO AMADA POR UNS E TÃO CRITICADA POR OUTROS, COMO VAI?

De mal a pior, acho eu e mais alguns comentaristas...
                           Gladis Maia
 O mínimo mal que ela faz a quem vive sentado ou deitado assistindo-a é engordar, não acham?


 "Estão todos satisfeitos com o sucesso do desastre: vai passar na televisão." (Compositor Renato Russo, in Metrópole)

 "A televisão sabe que está multiplicando uma geração de clones deformados pela imoralidade civil e religiosa."
(Edvaldo Pereira de Moura, juiz de Direito no Piauí e professor de Direito Penal, in Revista Consulex, 31/10/2001)

 "Cada vez que vejo o telespectador sendo tratado como débil mental, e isso acontece cada vez mais, e quanto mais se trata o telespectador assim, mais ele acaba assumindo essa postura. Isso é extraordinariamente perigosíssimo"
(Jornalista Nelson Hoineff, criador do programa "Documento Especial" - TV Manchete, início dos anos 90 - em entrevista para jornal O Povo, CE)


 "Adoro a TV. Antes dela, o cinema era a pior das artes. Agora estamos em Adoro a TV. Antes dela, o cinema era a pior das artes. Agora, estamos em segundo lugar". (Billy Wilder, cineasta austro-americano) 

"Fico na frente da televisão para aumentar o meu ódio. Quando minha cólera está diminuindo e eu perco a vontade de cobrar o que me devem, eu sento na frente da televisão e, em pouco tempo, meu ódio volta."  (Escritor Rubem Fonseca, in "O Cobrador")

 "A televisão me deixou burro, muito burro demais."
(Trecho de música do grupo de rock Titãs, lançada nos anos 80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário