domingo, 19 de dezembro de 2010

PROPAGANDAS CRIATIVAS E EXÓTICAS

 ADOREI, NÃO RESISITI E COPIEI DO COMUNICADORES!

 Beitech | Funeral leve

Haendel Dantas
18 de novembro de 2010, as 12:29
Um anúncio forte e que choca para a organização sem fins lucrativos Beitech, de Israel, que trata mulheres com distúrbios alimentares, como a anorexia.
A criação é da agência Mccann Erickson, Tel Aviv, Israel.

Propaganda médica contra o McDonalds

morte_mc_
Os EUA foram surpreendidos com um comercial perturbador contra as redes de fast-food, em especial o McDonald’s. Feito a pedido do Comitê de Médicos para a Responsabilidade da Medicina, o filme mostra um cadáver segurando um hamburger, indicando que aquele foi a causa da sua morte.O comercial que traz o recado “Hoje a noite, vire vegetariano“, termina ironizando o slogan da empresa - “Eu amava muito tudo isso.” – e mostrando os seus arcos dourados:

Repromed | “Não desperdice o seu esperma”

Guilherme
14 de dezembro de 2010, as 11:08
Repromed | Não desperdice seu esperma
Esse é um belo exemplo de como resolver, de forma simples e criativa, o problema de um cliente um pouco difícil de comunicar: uma clínica de fertilidade.
Desenvolvido pela agência australiana Jamshop para a clínica de fertilidade Repromed, um anúncio foi veículado – com as páginas grudadas com uma substância viscosa – na revista masculina mais popular da Austrália (FHM). O texto conclui a ideia: “Não desperdice o seu esperma.”
Repromed | Não desperdice seu esperma
E então? O que acharam?

do emoticons

Haendel Dantas
26 de novembro de 2010, as 10:10
plastic-surgery-emoticons_
Adicionar legenda

Criativo anúncio de uma clínica de cirurgias plásticas coreana mostrando os resultados do “antes e depois” usando emoticons. Gênio. Gostaram?

Mobiliário urbano usado em campanha contra o fumo

Lucas Pereira
02 de setembro de 2010, as 16:15
Ações fazendo uso do mobiliário urbano não são novidades, mas ainda rendem bons exemplos.
cigarro_2_web
Em Porto Alegre, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, algo bem simples foi feito pela agência Shoot The Shit, aproveitando uma oportunidade: pequenos postes foram usados para simular “bitucas” de cigarro, e um adesivo foi fixado: “Salve uma vida. Apague o seu cigarro.”, finalizando a ação.
Mesmo com toda a tecnologia existente, ainda é possível criar ações baratas, que chamam atenção, sem usar nenhum componente eletrônico. Você gosta dessa “comunicação low-tec“?

Bagvertising” para divulgação de pílula de emagrecimento

Guilherme
30 de agosto de 2010, as 10:42
Bagvertising

Ao invés de utilizar sacolas apenas como suporte para materiais de divulgação de um produto, a agência filipina DM9 DDB JaymeSyfu resolveu utilizar a própria sacola como diferencial.
Com isso foi criada uma bolsa que, usando o fechamento padrão de bolsas com cordinhas, demonstrava os benefícios de emagrecimento do complemento nutricional GNC Burn 60.
Bagvertising

Uma ideia super simples (daquelas que queríamos ter tido) e direta.
FONTE: http://comunicadores.info/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário