sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FILHAS FICAM LINDAS, SOB O CLICK DO PAI CORUJA!



NÃO RESiSIi E COPiEi!


Como o original era em
 inglês,traduzi apenas o
 que achei interessante.
Recomendo a visita ao
 blog da Kristin e da kayla, 
recheado das mais lindas
 fotos delas. 
               Gladis Maia


















O fotógrafo e Jason Lee.No seu dia a dai costuma fotografar noivos, mas desta vez ele se superou,  a verdadeira magia veio ao virar a câmera para suas filhas.
Claro, seus filhos são adoravelmente bonitas, mas não é isso que faz com que suas fotos sejam  tão interessante. É quando ele coloca sua própria criatividade em ação, demonstrand o orgulho de um pai.


Entusiasmado entrei em contato com Jason e pedi que me respondesse algumas perguntas. Leia a breve entrevista, a seguir, depois de ver algumas de suas fotos maravilhosamente criativas. 






Q: Como você começou na fotografia? 
R: Eu peguei minha primeira câmera digital  um ano antes da minha primeira filha nascer, cerca de oito anos atrás. Gostei muito de tirar fotos e recebendo o feedback imediato do digital o meu trabalho só cresceu, a partir daí.

Q: Como chegou a estas  fotografias tão criativas de suas filhas? Qual é o seu processo criativo? 

R: A maioria das idéias  vêm das próprias  meninas, de observá-las jogar, ou ouvir as coisas engraçadas e ultrajantes que elas dizem. Seu dia-a-dia também desempenha um grande papel para a minha inspiração. O processo criativo, hmm, isso é uma pergunta difícil. Após o surgimento de uma idéia, então eu entro em cena, e muitas vezes uso iluminação artificial para melhorar as imagens. Ela ajuda bastante.
 
Q: Estar no Flickr ajudou no seu trabalho? 

R: Eu geralmente uso o Flickr para compartilhar fotos das crianças, mas eu tive vários pedidos para trabalhar em casamento depois que as pessoas viram as minhas fotografia das crianças.
 
Q: Fale de  histórias inspiradoras que você gostaria de compartilhar? 

R: Bem, não tenho certeza se isto é inspiração ou não, mas eu gostaria de compartilhar um pouco sobre como e por que esse projeto surgiu. Em 2006, minha mãe foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin. As meninas andavam constantemente doentes, com gripe e tosse por isso não pude levá-las à visitá-la. Comecei então  um blog,  http://kristinandkayla.com como uma forma de manter a minha mãe atualizada sobre como as coisas estavam acontecendo em suas vidas, e na esperança de animá-la com as imagens. Eu ainda tento mantê-lo atualizado com as fotos, mas com uma frequência muito menor do que quando comecei.

Q: Você tem algum conselho para os aspirantes a fotógrafos?

 R: Não tenham medo de experimentar. Tomem nota. Quando você tem uma idéia, anote-a em algum lugar para mais tarde colcoar em prática. Depois: prática, prática e prática. Iniciar um projeto ou pelo menos tentar filmar algo sobre uma base consistente.

Obrigado pela entrevista, Jason, e por nos deixar partilhar sua experiência de paternidade.Jason Lee


Se você está aqui pela primeira vez, obrigado pela visita! Para ver tudo o que estamos fazendo confira alguns dos nossos posts ou prepare-se para sair com a gente no Facebook.
 

Fonte:My Modern Met.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário