quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA SEMPRE!




NUNCA 
MAIS!
Mas, sempre é bom refletir sobre o que - e no que - realmente ela implica. Mesmo satirizando sobre o tema há muita verdade nos ditos abaixo...
  Liberdade de imprensa "é a possibilidade de o dono de uma determinada empresa editora publicar tudo aquilo que quiser. "
(Clóvis Rossi, jornalista, in "O que é jornalismo", Coleção Primeiros Passos)
"Quando você chega em um país e toda a imprensa, unanimemente, comemora o Dia da Liberdade, trata-se de uma ditadura. Se, porém, a imprensa diz que o clima de restrições à liberdade é insuportável, você está numa democracia. " (Millôr Fernandes, humorista brasileiro - 1924)
"Os jornalistas são pessoas interessantes, às vezes inteligentes. Alguns órgãos de imprensa, infelizmente, vivem de verbas do governo. A imprensa deve ser livre. O jornalista, saber o seu papel. Cobrar, ir atrás, investigar. " (Procurador da República em MT, Pedro Taques, em bate-papo no site Quebra-Torto, em 19/06/01)
"Sou a favor da imprensa livre. O que não suporto são os jornais."
(Tom Stopard, teatrólogo inglês, 1937)
 "A mídia falha em entender que sua liberdade de expressão é baseada na liberdade da sociedade onde ela está inserida. Quando a liberdade mais ampla é reduzida ou eliminada, a própria liberdade de imprensa desaparece juntamente. " (Marcos Rosas Degaut Pontes, in "Terrorismo - Características, tipologia e presença nas relações internacionais")

Nenhum comentário:

Postar um comentário