terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TIRINHAS DE CLÓVIS GEYER*


Para minha grande alegria, navegando pela internet, de link em link, via "Monitorando" eis que chego ao site (siga  link no pé deste post) deste excelente artista gráfico, que é meu primo, mas que não vejo desde criança. Faz tempo... (risos)


                  Ele é o 'maiorzinho' da foto... 


SALVE CLÓVIS! 
VIDA LONGA! 
AINDA HAVEREMOS DE COMEMORAR
 ESTA E OUTRAS... NAMASTÊ!                       GLADIS MAIA 
                                              
"Começo uma série de tiras com animais abandonados, mas com aqueles que tiveram uma casa um dia e depois foram jogados à  própria sorte. É pra divertir, mas fazer refletir também. Morei em lugares na Ilha de Santa  Catarina com matilhas enormes de cães de rua, em Ingleses, Morro das Pedras (onde o Bigode comeu a Monalisa, minha  cachorrinha, e ela teve três filhotes do vagabundo)... lugares onde nada é feito.Tá, se ficar rico com essas tirinhas prometo doar parte do dinheiro pra alguma instituição  que cuide desses animais.



1. ABANDONADO


2.A LONGA NOITE


3.SIM, SEMPRE PODE SER PIOR






4. O DILEMA


5. SEMPRE FIEL

6. A ESPERANÇA
7. A REAÇÃO

8. O PRIMEIRO LIXO


 
  
9. BARATAS FAZEM "CRECK"






10. SOZINHO NUNCA MAIS
 

11. DESGREAÇA POUCA É BOBAGEM

 

12. ATRAÇÃO FATAL

 

13. DESCOBRINDO A VIDA
 



 
14. NADA É PERFEITO
 

15. UM DIA DE CÃO
 
16. ABANDONADO... DE NOVO?

Não, não abandonei as tiras. Estou gostando muito desta série, mas tenho muitos outros trabalhos também, então ela vai saindo devagar... mas sempre. É que essa farra canina vai terminar em muitos filhotes abandonados, então estou estudando vários desenhos de cães e expressões pra não ir fazendo no improviso.
A série vai continuar sim, garanto, pelo menos uma vez por semana. "

*CLÓVIS GEYER 

Graduado pelo Curso de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (1977) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) onde desenvolveu o CD multimídia "O Ensino do Webdesign Aplicado ao Jornalismo".

Em Janeiro/Fevereiro de 2009 participou do Projeto Rondon Operação Centro-norte na cidade de Monte Alegre Pará. No Curso de Jornalismo da UFSC, leciona a disciplinas de Introdução às Artes Gráficas e já ministrou Planejamento Gráfico, Edição e criou as disciplinas de Editoração e Webdesign Aplicado ao Jornalismo, assim como a optativa Infografia para Internet. No EGR, em 2010, ministrará as disciplinas de Projeto III Desenho de Animação, Roteiro e Storyboard e Desenho e Criação de Personagem. Colaborou com charges e ilustrações para o jornal Zero Hora e Folha da Manhã e ilustrou livros infantis para a Editora Kuarup, em Porto Alegre, RS. Publicou quadrinhos na Editora Rainha, Santa Maria, RS, na Grafipar, Curitiba, PR e Editora Bloch, Rio de Janeiro. Colaborou com a Revista Playboy, com uma página de humor por mais de dois anos. Tem publicada uma coletânea de charges, Humor Diário, do período em que trabalhou no Diário Catarinense como editor de arte e chargista e escreveu, ilustrou e editorou o livro infantil "A Pequena Grande Marília" (7ª edição), pela Editora Sophos, Florianópolis, SC.
 Fonte: http://www.clovisgeyer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário