terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ARTISTAS USAM O CORPO COMO TELA PARA RECRIAR PINTURAS



                       http://comunidademib.blogspot.com/l
Curtam esta postagem encantadora que copiei na íntegra do site MENTES IMUNDAS E BELAS. Obrigada!O tema e as pinturas são tão esplêndidas, que a única coisa que podemos fazer é ficar boquiabertos... UAUUU!!! Gladis Maia                                      
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

TÃO FANTÁSTICO QUE FAZ 
TODOS FICAR EM SILÊNCIO


                        Postado por Bertolucci



Os artistas nova-iorquinos Chadwick Gray e Laura Spector recriam pinturas  clássicas usando o corpo humano como tela  no projeto "Anatomia de Museu".

Iniciado em 1995, o projeto reúne uma série de fotografias das  reproduções, que são feitas por Spector no corpo de Gray.
O artista performático, de 38 anos, tem que permanecer imóvel por até 15 horas para cada quadro pintado nele. No total, Gray já passou mais de 800 horas como plataforma para a pintura.
A dupla selecionou trabalhos de artistas mais e menos conhecidos  em museus na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Itália, na Espanha, na África do Sul, no Japão, na República Tcheca e na Tailândia, onde vivem atualmente.
Em seu site oficial, eles dizem que vasculham os arquivos dos depósitos de cada museu e que preferem retratos de mulheres feitos no século 19 ou pinturas que foram guardadas ou escondidas do público por serem polêmicas para a época.
A área em que o corpo de Chadwick Gray é pintado também  depende de coincidências com a obra. Em alguns casos,  a pose do artista reproduz a imagem, em outros, a pintura se concentra em uma parte do corpo que tem destaque no quadro original.
Depois de reproduzidas no corpo de Gray, as pinturas são  fotografadas por Laura Spector e impressas no tamanho do quadro original.
O trabalho de Chadwick e Spector está em coleções privadas  por todo o mundo.
























Conheça o site dos artistas Chadwick Gray e Laura Spector

Nenhum comentário:

Postar um comentário