segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O SURREALISMO DO ARTISTA JAPONÊS, TETSUYA ISHIDA ESTAMPA UMA DURA CRÍTICA À SOCIEDADE ONDE VIVEU


Encontrei esta postagem no link abaixo. O próprio nome do blog, com um belo tratamento gráfico - um designer encantador - já diz a que veio. Não deixem de o visitar!

                       http://olavosaldanha.wordpress.com/

CURTAM ESTA MARAVILHA, QUE FOI RETIRADA NA ÍNTEGRA DA FONTE CITADA! EU MESMA FIQUEI ATÔNITA E BOQUIABERTA! NÃO RESISTI E COPIEI! Gladis Maia

Tetsuya Ishida

.
.
As obras de Tetsuya Ishida nasceram das agruras da vida real, como as sensações claustrofóbicas dos indivíduos e sua desorientação numa sociedade tecnologicamente avançada. Ele retratou isso com os elementos fantásticos do surrealismo, onde seu auterego está preso a máquinas ou animais, ou tratado como parte de uma linha de produção.  Ishida foi um crítico fugaz da estrutura social japonesa, a qual ele dizia estar cheia de pessoas modernas escondidas dentro “da dor e da tristeza”.  Em 2006, uma de suas obras alcançou o valor de 100 mil dólares.
Tetsuya Ishida Yaizu nasceu na província de Shizuoka, em 1973. Após graduar-se na Musashino Art University, representou com talento incomum a pintura japonesa. No entanto, deixou órfã toda uma geração de artistas quando, prematuramente, morreu vitima de um acidente ferroviário, em maio de 2005, aos 31 anos de idade.
.





























.
Referências de pesquisa: Site oficial do artista Tetsuya Ishida (tetsuyaishida.jp) .  Museu da provincia Shizuoka de Arte (http://www.spmoa.shizuoka.shizuoka.jp/english/). Wada Fine Arte, galeria de arte  (http://www.wadafinearts.com/#/artists/ishida/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário