terça-feira, 19 de maio de 2015

E ainda tem quem ache fácil utilizar a Lei da Atração...

                Segundo os teóricos do assunto, ela atua a todo momento em nossas vidas, atraindo coisas que desejamos ou coisas que não queremos.  Dentre as muitas fórmulas descritas por eles, selecionei algumas para tentarmos tornar as nossas vidas mais róseas, pelo menos neste mês. Viva o Outubro Rosa e suas ações de  prevenção contra o câncer. 
                 Mas voltemos então aos passos para conseguirmos utilizar a lei da atração a nosso favor: 1º – é imprescindível saber o que desejamos de fato. Até porque as pessoas em geral sabem muito bem o que não querem para suas vidas, mas não o que realmente querem. Para testar pense em algo que seja muito bom, mas que também lhe pareça possível, passível, não prejudique ninguém e faça bem a outros seres além de você. É importante que você consiga acreditar plenamente no seu desejo, mesmo que todo mundo não acredite nele.

2º – O passo seguinte é focar apenas no que queremos, parando por exemplo de reclamar do que temos ou deixamos de ter. Depois de abandonar o hábito de reclamar, tentemos nos focar no desejo. Sonhar  com ele acordado. Quanto mais sentimentos positivos  conseguirmos gerar com essa visualização, maior vai ser o poder de criar e atrair a realidade focada. E, certeza mesmo sobre o alcance do desejo surgirá se conseguirmos sentir gratidão por aquilo que imaginamos como se já estivesse presente na nossa vida. Ponto positivo.

3º - Temos também que eliminar a negatividade, pois  atraímos para nossa vida não somente o que pensamos em nível consciente, mas especialmente o que acontece de forma inconsciente. E se temos muitas coisas negativas guardadas no nosso histórico emocional, vamos atrair muita negatividade mesmo sem percebermos. O inconsciente é amplo e muito poderoso. O bom seria uma verdadeira guerra contra sentimentos como os de medo, culpa, mágoa, tristeza, impotência, fracasso, rejeição, abandono, frustração e outros. Eles precisam ser dissolvidos do campo emocional.

4º – Se conseguiu vencer os passos anteriores, o seguinte é talvez o mais difícil: desapegar-se, ficar em paz consigo mesmo e o mundo, mesmo sem ter o desejo atendido. Sem ansiedade, sem a energia da escassez, da necessidade, da dependência, gerada pelo apego, que atrai mais coisas negativas e vira barreira para a atração do bem.  Quando o apego é liberado, o seu poder de criar e atrair uma realidade melhor se torna incomparavelmente maior.

5 º- O quinto passo é a ação. É possível que comecem a surgir oportunidades, coincidências, encontros com novas pessoas que vão facilitar a concretização do desejo. Fique atento, mas também não fique somente esperando que essas coisas aconteçam. Continue agindo de forma desapegada e alegre. O processo de criação da realidade é sempre algo em conjunto entre você e o universo. Algumas coisas podem ser atraídas com pouca ou nenhuma ação sua, mas na maioria das vezes vai exigir bastante empenho da sua parte. Pensem nisso. Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário